Higiene e Segurança no Trabalho

Uma das  apostas estratégicas da Academia Total é a formação em Higiene e Segurança no Trabalho, como forma de promover a qualidade da formação nesta área, assim como de a formação integrada de Recursos Humanos do País. 

Neste sentido, a promoção de cursos certificados pela ACT - Autoridade para as Condições de Trabalho, que conferem CAP, tem sido uma vertente que temos vindo a desenvolver ao longo do tempo, sendo que possuímos atualmente autorização para a implementação de formações de Ténico Superior de Higiene e Segurança no Trabalho, Técnico de Higiene e Segturança no Trabalho, Trabalhador Designado e Renovação do CAP (30 horas e 100 horas).

Assim, na senda do que de melhor se faz no País, e porque todos reconhecem a importância da prevenção de riscos profissionais, em vectores tão centrais como o “licenciamento, certificação, normalização, investigação, formação, informação, consulta e participação, serviços técnicos de prevenção e vigilância da saúde e fiscalização, torna-se imperativo contribuir para a formação dos diversos técnicos, o que a Academia Total tem vindo a fazer com elevado grau de sucesso.

Nas formações que implementamos encontrará uma equipa de técnicos altamente motivados para o trabalho com os formandos ao mesmo tempo que recolhem a sua experiência de contextos de trabalho diversos, onde são profissionais reconhecidos. Os nossos formadores são pois, profissionais de excelência de cuja competência benefiamos conjuntamente com os nossos formandos.

Ao dispor dos nossos alunos e formandos estão também dois coordenadores pedagógicos, profissionais altamente qualificados e especialistas nas respectivas áreas, que coordenam e acompanham a formação, proporcionando ambientes de aprendizagem altamente desafiantes e tão aproximados quanto possível dos ambientes específicos de trabalho.

Navegação